POSTADO EM 19 abr 2021 · COVID-19

São Francisco de Goiás ultrapassa média estadual em vacinação e tem 10,26% da população imunizada com primeira dose

Prefeitura divulga dados atualizados em suas redes sociais por meio do Vacinômetro para manter transparência com a população

A Prefeitura de São Francisco de Goiás é destaque na vacinação contra a Covid-19 e já possui, até o dia de hoje (19), 752 doses aplicadas do imunizante, sendo 642 para primeira dose e 100 para a segunda. Ultrapassando média estadual de 10%, a cidade que possui 6.267 habitantes, já aplicou a primeira dose em 10,26% de sua população. A imunização segue em idosos de 65 anos ou mais, conforme o cronograma de imunização da Secretaria de Saúde do Estado de Goiás (SES/GO).

Visando a transparência e a informação, a Prefeitura lançou em suas redes sociais o Vacinômetro, boletim informativo onde os cidadãos podem consultar periodicamente a quantidade de vacinas aplicadas, tanto para a primeira dose quando para a segunda.

A gestão também se destaca em outras operações para melhorias na área da saúde. Após buscar apoio do Estado, São Francisco recebeu, no dia 09 de abril, uma emenda de R$ 120 mil destinadas a compra de equipamentos hospitalares e uma nova ambulância. A verba foi repassada pelo deputado Bruno Peixoto (MDB), que na ocasião, entregou também um caminhão totalmente reformado para apoio na infraestrutura.

Trabalhando no combate a pandemia, em maio deste ano, foi inaugurado o Centro de Covid-19, uma ala separada na Unidade de Saúde Afonso Pedroso para tratar pacientes com suspeita ou confirmados para o Coronavírus. O espaço conta com equipe capacitada, ambulância exclusiva para atendimento e número de WhatsApp, oferecendo suporte para os cidadãos.