Radar da transparência

POSTADO EM 17 jan 2022 · Esporte e Lazer

Prefeitura divulga balanço de atividades na área do esporte realizadas este ano

A Prefeitura de São Francisco de Goiás, por meio do Departamento de Esporte e Lazer, divulgou o balanço de atividades esportivas realizadas no nosso município durante o ano de 2021. Em decorrência da pandemia, o retorno do esporte aconteceu no início de outubro, momento em que a vacinação no município atingiu uma grande cobertura. O evento que marcou esse início foi o Torneio de Futsal para reinauguração do Ginásio de Esporte José Carlos Leite de Andrade (Zeca), na primeira semana de outubro. Logo em seguida, também foi realizado o Primeiro Torneio de Vôlei de Praia, com direito a premiação e muita alegria. Além do torneio de vôlei, também aconteceu o Torneio de Futevôlei aqui em São Francisco.

Buscando incentivar diferentes modalidades esportivas, a Prefeitura ainda apoiou a realização do primeiro Torneio de Truco, evento foi organizado por Divino Pereira e José Baiano. A Prefeitura também apoiou o Campeonato de Campo de Souzânia, além da participação nos Jogos Abertos de Goiás, com as equipes masculinas e femininas de futsal, que também marcaram presença nos eventos esportivos deste ano.

O evento mais recente foi a realização do 1° Passeio Ciclístico Solidário de São Francisco de Goiás, que, além de promover o esporte, teve como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis que foram destinados para as famílias mais carentes do município. Segundo o Diretor de Esportes do município, Plinio Silva, além de incentivar a prática esportiva, a prefeitura também tem como objetivo incentivar e promover outras modalidades na cidade. Ele garante que, em 2022, haverá ainda muitos outros eventos esportivos para o povo franciscano.