POSTADO EM 04 set 2021 · Administração

Prefeitura de São Francisco realiza repescagem para vacinar pessoas acima de 18 anos

Mais da metade da população franciscana já recebeu pelo menos a primeira dose do imunizante

A Prefeitura de São Francisco, por meio da Secretária de Saúde, realizou a repescagem para vacinar pessoas com 18 anos ou mais. Essa iniciativa teve como objetivo mobilizar a população para que todos sejam imunizados. A ação foi anunciada pelas redes sociais da cidade na terça-feira (31), onde foi destacado que a repescagem seria realizada na quarta (01), das 13h às 17h.

A iniciativa aconteceu na Unidade de Saúde Afonso Pedroso de Souza e, para receber a primeira dose da vacina, era necessário levar carteira de identidade, CPF, cartão do SUS e comprovante de endereço.

Atualmente, o município já vacinou 5.804 pessoas, sendo 4.122 doses para primeira aplicação e 1.682 doses de reforço. Ou seja, 64,17% da população franciscana já recebeu pelo menos a primeira dose do imunizante. 26,18% dos moradores de São Francisco estão completamente imunizados.