POSTADO EM 31 jan 2024 · Ação Social

POSSE DOS NOVOS MEMBROS DO CONSELHO TUTELAR DE SÃO FRANCISCO DE GOIÁS

Os candidatos eleitos para atuar no Conselho Tutelar de São Francisco de Goiás, entre 2024 e 2027, participaram da Cerimônia de Diplomação e Posse na manhã desta quarta-feira (10). Um evento que reforça o compromisso da gestão na promoção de ações que garantem os direitos das crianças e adolescentes.

A solenidade aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença de importantes autoridades locais. O Prefeito Cleuton Timbó, a Primeira-Dama Elisângela Moura, a Presidente da Câmara Ivandir Medeiros, secretários, vereadores e a população participaram da cerimônia. Jeová Placido da Silva, Davi Loureto Juiz, Giselly Rose da Conceição, Jackeline Coelho Tinoco e Sara Rodrigues Fraga Silva são os novos membros do Conselho.

A Secretária de Assistência Social e Primeira-Dama do município, Elisângela, falou sobre o benefício da eleição para a população. “Essa data marca o início de um período crucial para a proteção e promoção dos direitos das crianças e adolescentes. Os membros dos Conselhos Tutelares desempenham um papel importantíssimo para o nosso município, eles têm a responsabilidade de zelar pelo cumprimento do estatuto da criança e adolescente”, afirma.

A eleição é uma parceria entre a Prefeitura Municipal, a Secretaria de Assistência Social, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Conselho Tutelar de São Francisco de Goiás.