POSTADO EM 31 jan 2024 · Ação Social · Saúde

GRÁVIDAS DE SÃO FRANCISCO GANHAM ENSAIO FOTOGRÁFICO E ENXOVAL

Através dele as gestantes participam de consultas, exames, encontros, palestras, programas sociais, além de receberem 01 kit de enxoval completo e um álbum digital com 10 fotografias. Todos esses benefícios são ofertados para acolher as gestantes, garantindo a qualidade de vida dela e do bebê.

A ação faz parte do Programa Acompanhamento com as Gestantes disponibilizado pela Prefeitura Municipal de São Francisco de Goiás, por meio da Secretaria de Assistência Social, e em parceria com a Secretaria de Saúde. O ensaio e o enxoval são oferecidos de forma gratuita às gestantes que finalizam as etapas do programa.

As inscrições são feitas no CRAS onde o foco da equipe é atender toda a demanda populacional. Para a atual gestão é uma forma de oferecer às participantes apoio psicossocial e instruções sobre amamentação, e outros cuidados com a saúde dela e do recém-nascido no pós parto.