POSTADO EM 11 jan 2024 · Ação Social

ENTREGA DE PASSAPORTE DO IDOSO E PASSE LIVRE AOS FRANCISCANOS

Os franciscanos que fazem parte da melhor idade participaram de entrega do Passaporte do Idoso, o benefício é uma parceria da Prefeitura com o Governo Estadual. Além deste, também foi entregue o Passe Livre intermunicipal para as pessoas com deficiência. Ao todo 13 pessoas foram contempladas.

A ação foi realizada pela equipe da Secretaria de Assistência Social, na quarta-feira (08), para proporcionar mais lazer aos beneficiários do programa. A Carteira da Pessoa Idosa oferece o direito de trafegar gratuitamente dentro do estado e desconto de 50% nas viagens interestaduais.

Por meio desta ação, a atual gestão garante os direitos e também valoriza o grupo da melhor idade e pessoas de grupos prioritários. E esse tem sido um dos compromissos da Secretária de Assistência Social e Primeira-Dama, Elisângela Moura.

Na ocasião, foi apresentado os benefícios aos participantes, através do Gestor do Programa Passaporte do Idoso e Passe-Livre, Pedro Henrique. Além da apresentação, os idosos receberam dicas para manter a alimentação saudável com a Nutricionista Marina Vasconcelos e em seguida aproveitaram o café da manhã oferecido pela Prefeitura.