POSTADO EM 14 fev 2021 · Administração

Em São Francisco (GO), dívidas do município deixadas pela gestão anterior são de quase R$ 8 milhões

A Prefeitura Municipal de São Francisco de Goiás anunciou nesta sexta-feira (12) que as dívidas deixadas pela administração passada são de quase R$ 8 milhões. Deste valor, quase R$ 4 milhões devem ser pagos apenas para a União, além de um atraso de R$ 906 mil na folha de pagamento. Os números foram apresentados após a realização de uma auditoria completa em janeiro deste ano.

Entre as dívidas acumuladas, mais de R$ 600 mil referem-se ao não pagamento de obrigações previdenciárias. Como resultado, o município deixou de receber recursos do Fundo de Participação de Municípios (FPM), uma das principais fontes de receita das prefeituras do país. Além disso, hoje, São Francisco possui dívidas com a Saneago, Enel, CIDERSP-GO e DETRAN.

Segundo o atual prefeito, Cleuton Timbó, as dívidas apontam um profundo descaso da gestão anterior com os recursos públicos, enquanto que o levantamento e a divulgação dessas informações reforçam o compromisso da atual administração com a transparência e boas práticas de governança. “Estamos trabalhando para reverter esse cenário e trazendo de volta um novo jeito de administrar a cidade, com eficiência e responsabilidade”, afirma.