POSTADO EM 25 out 2023 · Saúde

DIA D DA CAMPANHA OUTUBRO ROSA É DESTAQUE EM SÃO FRANCISCO

A equipe da saúde de São Francisco de Goiás realizou na quarta-feira (25) uma manhã especial para atender as mulheres franciscanas. A ação foi realizada para garantir a saúde de cada cidadã através da Campanha de Combate ao Câncer de Mama e de Colo de Útero, enfatizada neste mês.

A Secretária de Saúde, Susana Araújo, juntamente com a equipe de saúde, tem promovido várias ações de cuidado com a população. E desta vez, não foi diferente, cada cidadã participou de momentos especiais com toda a atenção e cuidado merecido.

Prevenção, mamografia, ultrassom da mama e vaginal, fizeram parte dos exames disponibilizados de forma gratuita às participantes. Na ocasião, elas também aproveitaram as sessões de massagem realizadas pelas fisioterapeutas Andressa Maria, Anna Bárbara e Luciana Batista.

A ação contou com a presença da Primeira-Dama, Elisângela Ribeiro, da Presidente da Câmara, Ivandir Medeiros e vereadores. E para mostrar o resultado, só nesta ação foram disponibilizados exames para 80 mulheres franciscanas.

Um compromisso da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, para garantir a saúde de cada cidadã e atuar de forma preventiva no combate ao câncer, demonstrando o apoio à campanha outubro rosa.