ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 22 maio 2023 · Saúde · Maio Laranja · Prevenção contra abuso sexual

SECRETARIA DE SAÚDE DE SÃO FRANCISCO DE GOIÁS REFORÇA AÇÕES DA CAMPANHA MAIO LARANJA

A Prefeitura Municipal de São Francisco de Goiás, em parceria com a Secretaria de Saúde, está reforçando as ações do 18 de Maio, que são voltadas para o Combate e prevenção ao Abuso Sexual Contra Crianças e Adolescentes. Para demonstrar apoio à campanha, a equipe de profissionais da UBS Afonso Pedroso de Sousa realizou a entrega de lembrancinhas para pacientes e profissionais na unidade.

Demonstração do comprometimento da gestão sobre a segurança e proteção das crianças e adolescentes presentes no município, onde a secretaria recebe o apoio da Prefeitura para realizar as ações. Além da Unidade Básica de Saúde a campanha está sendo devolvida em outros locais do município.

Os psicológicos da cidade e demais profissionais de saúde que estão envolvidos nas ações contam com parceiros para a realização das atividades. Secretaria de Assistência Social, Secretaria Educação, CMDCA e Conselho Tutelar também fazem parte dos projetos realizados.

Para a Psicóloga Gabryella Munick a campanha é uma forma de informar as crianças sobre os tipos de violência e abuso. “A campanha tem a importância na prevenção e conscientização das crianças e adolescentes sobre o abuso e exploração sexual nas escolas, em casa e na rua. Ressaltando a importância da denúncia e procurar ajuda e proteção”, conta.

Profissionais reunidas para participação da
campanha de Maio Laranja
Crianças participam da campanha de Maio Laranja